Em ambientes voltados para o descanso e relaxamento, como o quarto e a varanda, aposte na iluminação indireta feita por abajures, arandelas, luminárias, lustres e pendentes. Prefira as luzes amarelas, pois elas trazem um toque de acolhimento aos espaços, ao contrário das luzes brancas, que ativam o estado de alerta e fazem com que os ambientes pareçam maiores. As luzes brancas são mais indicadas para escritórios, salas de estudo e cozinhas. A cozinha é um dos ambientes mais bacanas da casa, pensando também na iluminação. São diversos tipos de luminárias e spots que podem compor o espaço, de acordo com o seu estilo.
- Temos visto um grande número de demandas por espelhos que contém LED em sua lateral.
- A iluminação dos espelhos, além da luz direta, pode ter uma combinação difusa por meio de luminárias aplicadas nas paredes e espelho, para iluminar o rosto e não criar sombras.
- Garrafas de vidro, potes ou vasos, gaiolas e caixas de madeira podem dar um toque vintage e intimista à decoração e surpreender seus convidados.
- Destacar elementos do quarto, como a cama, móveis ou ainda alguns itens decorativos, tornando o espaço único e mais charmoso.
As lâmpadas com essa temperatura de cor são capazes de transmitir luzes muito mais aconchegantes. Sabemos que a iluminação e a decoração são muito importantes para a casa, porém, colocar em prática e melhorar esses pontos não é uma tarefa fácil. Excelentes para decoração do quarto, do hall de entrada ou de um corredor junto a um complemento de quadros, ou ainda, para uma área gourmet, como área de churrasqueira ou um bar. Colocar luminárias com lâmpadas incandescentes de 60 W nos criados-mudos pode ser uma forma de complementar a iluminação e a decoração do quarto. Está entre os tipos de lâmpadas usadas na iluminação geral e decorativa, para destacar a arquitetura e decoração do ambiente, além de áreas externas como jardins e fachadas.
Dicas Para A Decoração Do Lar Com Lâmpadas Led
A designer de interiores Flávia Dadalto indica que as fitas de LED em armários superiores são uma boa pedida entre os clientes. Ela explica que nesse caso, a iluminação combina a funcionalidade com a decoração, já que auxilia na iluminação das bancadas e torna o ambiente mais confortável. Uma das dicas da arquiteta Carol Zamboni é utilizar a iluminação de LED para pontuar nichos decorativos e quadros, além de escadas. Ela afirma que a iluminação pode ressaltar detalhes e tornar o ambiente mais confortável.
Entre Em Contato
As lâmpadas LED vêm conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado. Estão vindo para ficar e substituir de vez as incandescentes e fluorescentes. Para isso, é muito importante que ela seja usada estrategicamente em cada ambiente de maneira correta. É muito ver detalhes qualidade, assim, garantindo os resultados esperados em seu ambiente.
Refletor De Led: Aprenda A Melhor Forma De Usar No Seu Imóvel
Inclua a fita de led para quarto em locais que precisam de um complemento de luz. Se o espaço da penteadeira estiver com pouca iluminação, por exemplo, coloque a fita ao redor do espelho. Para ambientes mais íntimos, Carol Zamboni recomenda lâmpadas de LED com cores mais amareladas. A indicação é tornar espaços como quartos e escritórios mais aconchegantes. É trazer algo tão simples como a luz, pois temos ela desde o primeiro momento de vida, para deixarmos o ambiente tão bem decorado e estudado, não apenas para uma foto, mas sim para desfrutar do conforto. É juntar a técnica formal, dura da engenharia com o lado emotivo e belo da arquitetura.
